Voltar

SALA DE DRAMATURGIA VIRTUAL

COM AVE TERRENA, DANIEL VEIGA, DIONE CARLOS, LEONARDA GLÜCK, LUCAS MOURA, PAULO HENRIQUE SANT’ANNA e VICTOR NÓVOA. MEDIAÇÃO: ALDRI ANUNCIAÇÃO

adicionar no Google Agenda

Ações Digitais

Livre

120'

Entrada gratuita

12 set ∙ Segunda ∙ 13h00

13 set ∙ Terça ∙ 13h00

14 set ∙ Quarta ∙ 13h00

15 set ∙ Quinta ∙ 13h00

16 set ∙ Sexta ∙ 13h00

info

On-Line e em projeções no espaço de convivência do Sesc Santos

Interações em:
BIT.LY/DRAMATURGIAVIRTUAL
ZOOM (12 a 16/09, das 13h às 15h)

Ação coletiva realizada por meio de plataforma virtual em que escritores de diferentes regiões do Brasil interseccionam, simultaneamente, suas pesquisas, procedimentos e dispositivos sob o olhar presente e atento do público. As criações podem ser vistas de forma on-line, via link disponibilizado, ou através de projeções em espaços do Festival.

AVE TERRENA (BRA)

dramaturga, poeta, diretora teatral, performer e professora na Escola Livre de Teatro de Santo André. Autora de oito textos encenados no Brasil e no mundo, a exemplo de “E Lá Fora o Silêncio” e “As 3 Uiaras de SP City”, com o grupo LABTD – Laboratório de Técnica Dramática, “Segunda Queda”, “Lugar da Chuva” e “Cartas de Una Travesti Brasileña”.

DANIEL VEIGA (BRA)

dramaturgo, ator e roteirista na sala “Narrativas Negras” da plataforma Paramount+. Foi docente na SP Escola de Teatro e nos núcleos de dramaturgia da Escola Livre de Teatro de Santo André e do Sesi São Paulo. Orientador pedagógico do curso Dramaturgia Pluriversal (Escola Itaú Cultural) e do Letramento Queer da TV Globo.

DIONE CARLOS (BRA)

dramaturga, roteirista, atriz e curadora. Escreveu 27 peças encenadas no Brasil e no exterior, por grupos como Cia Capulanas de Arte Negra, Cia Livre, Coletivo Legítima Defesa e Companhia de Teatro Heliópolis. Criou roteiro para diversos canais e atualmente trabalha na Rede Globo.

LEONARDA GLÜCK (BRA)

atriz, dramaturga e diretora teatral graduada pela Faculdade de Artes do Paraná da Unespar. Cofundadora da Companhia Silenciosa e do Coletivo Selvática Ações Artísticas, em Curitiba. Publicou em 2016 o livro “A Perfodrama de Leonarda Glück – Literaturas Dramáticas de Uma Mulher (Trans) de Teatro”.  Seus trabalhos mais recentes em teatro são “A Mesa” (2019), “Infâmia” (2021) e “Trava Bruta” (2021).

LUCAS MOURA (BRA)

dramaturgo, roteirista e ator. Seu mais recente texto, “Desfazenda – Me Enterrem Fora Deste Lugar”, junto ao coletivo O Bonde, venceu a categoria espetáculo virtual na premiação da Associação Paulista de Críticos de Artes, a APCA 2021. Criador do podcast “Calunguinha, o Cantador de Histórias” e orientador de dramaturgia no programa Fábricas de Cultura do governo estadual.

PAULO HENRIQUE SANT’ANNA (BRA)

ator, educador, contador de histórias e dramaturgo. Traz na pesquisa estética a tradução poética e a denúncia de sua vivência nas margens da represa Billings, zona sul de São Paulo. Integrante e cofundador do Grupo Identidade Oculta e da Associação Cultural Cafundós. Assina a dramaturgia dos espetáculos “Histórias do Velho Batista”, “Francisca: Travessia” e “Kalunga Grande: Rios de Sangue, Corpos Negros Jogados ao Mar”.

VICTOR NÓVOA (BRA)

formado pela Escola de Comunicações e Artes da USP e mestre em artes cênicas pela Unesp. Trabalha n’A Digna como dramaturgo e produtor. Publicou quatro livros de dramaturgia. Recebeu o V Prêmio Aplauso Brasil de melhor dramaturgia e, com A Digna, o da Associação Paulista de Críticos de Arte por novas propostas cênicas. Coordenou ação de artes cênicas na Universidade Nove de Julho por nove anos.

ALDRI ANUNCIAÇÃO (BRA)

dramaturgo, roteirista, ator e apresentador de TV. Doutor em dramaturgia pelo programa de pós-graduação em artes cênicas da UFBA. Apresenta e roteiriza “Conexão Bahia” e “Conversa Preta” na TV Bahia/Rede Globo. Premiado como ator e dramaturgo, venceu o Prêmio Jabuti de Literatura (2013) com o livro “Namíbia, não!”.