Performance
Brasil
Livre
90'
Entrada gratuita
16 set ∙ Sexta ∙ 17h30
Sesc SantosDois atores, da Cia. Os Crespos (SP), Sidney Santiago e Lucelia Sergio, clamam toda tentação, todo desejo, toda inibição dos textos + glossolalias do livro “Artaud o Momo” (1946), do próprio teórico e dramaturgo francês. Momices. Lançamento do livro homônimo (n-1 edições, 2022) com tradução e prefácio da professora e pesquisadora Sílvia Fernandes (USP), entre o espaço formativo e o labirinto da exposição. Nesse dia, performers do glossolilando registram no núcleo/vértice do espaço sonhos, desejos, imaginações de quem ali estiver e quiser misturar-se a esta pulsação = “thea²trumcorpusmundi”. Com Lucelia Sergio e Sidney Santiago.
Lucelia Sergio é atriz, diretora, dramaturga e crítica de arte. Formada pela Escola de Arte Dramática EAD/USP no ano de 2010. Em 2005 co-fundadou a Cia de teatro negro “Os Crespos”, com a qual investiga as relações de sociabilidade racial no Brasil. Escreve e compõe o grupo curatorial da revista de Teatro Negro “Legítima Defesa”.
Sidney Santiago Kuanza é ator formado pela EAD/ECA-USP, diretor, dramaturgo e apresentador. No Teatro trabalhou com os principais diretores da cena contemporânea entre elas: Frank Castorff, Cibele Forfaz, Ulysses Cruz, Zé Henrique de Paula, José Fernando de Azevedo, Iacov Hilel, Rodrigo França, e Marcelo Lazzarato. Ainda no palco é co-fundador da Cia Os Crespos (Coletivo de atores negros), que atua há 15 anos initerruptamente no Teatro propondo uma nova dramaturgia, formação de profissionais negros, revisão histórica e uma ampla formação de público. Atua ainda na área da publicação sendo colaborador da revista O Menelick segundo ator e um dos editores da Revista Legítima Defesa, uma publicação sobre o Teatro Negro brasileiro.