Voltar

CAVALO BALILAB

Grupo Mundu Rodá, Fabiana de Mello e Souza, Felipe Pedrini e Julianna Brisson

adicionar no Google Agenda

Performance

Brasil

Livre

Entrada gratuita

info

Duração: 180min e 90min, respectivamente

As dezenas de personagens do cavalo marinho em diálogo com as muitas máscaras de divindades balinesas. Misturadas espalhando-se pelo espaço, performances do Grupo Mundo Rodá e de Fabiana de Mello e Souza. Cosmogonias em diálogo, jogo de forças da terra que ignoram fronteiras.  

Mundu Rodá
A Mundu Rodá (SP) como o próprio nome diz, nasceu da inquietude de experienciar outras visões de mundo, divergentes daquelas que nos são oficialmente impostas. Fundada em 2000, originou-se do desejo de pensar a cena à partir não da reprodução das formas, mas dos princípios técnicos e poéticos das manifestações tradicionais brasileiras que, historicamente colocadas à margem, ensinaram-nos a pensar a arte de um modo integrado à vida. Artistas e Figureiros/as: Mestra Nice Teles (Cavalo Marinho Estrela Brilhante de Condado-PE), Juliana Pardo, Alício Amaral e Rodrigo Reis (Mundu Rodá).

Fabiana de Mello
Fabianna de Mello e Souza, diretora da Cia. dos Bondrés, nasceu no Rio de Janeiro. Atriz pesquisadora, estudou com Mestre I Djmat Made e em seguida Sri Lanka  e Japão. É fundadora do FIMBO Festival Internacional de Máscaras de Bologne (2022 Atuou nos espetáculos do Théâtre du Soleil durante 9 anos (97-06), Teatro Amok, Incêndios de Aderbal Freire Filho, As Comadres com supervisão de Ariane Mnouchkine entre outros. Dirige o Ateliê de Pesquisa do Ator – APA – SESC Paraty.

Felipe Pedrini
É ator, dançarino e dramaturgo, formado pela UniRio, integra a Cia. dos Bondrés há 8 anos.

Julianna Brisson
É atriz e palhaça, formada pela a UniRio, integra a Cia. dos Bondrés há 8 anos.