Residência
Livre
Entrada gratuita
14 set ∙ Quarta ∙ 18h00
Sesc Santos15 set ∙ Quinta ∙ 18h00
Sesc Santosinfo
Atividade fechada ao público. O resultado do processo será compartilhado no MIRADA nas apresentações do espetáculo “Erupção – O levante ainda não terminou”, dias 14 e 15.09, 18h.
Durante cinco dias, estudantes portugueses articulados pelo Festival MEXE participam do cotidiano de criação da coletivA ocupação em torno de práticas de corpo, dramaturgia, direção de arte e música. A ideia é que sejam provocadas e provocados a contracenar com ações diárias de uma companhia de teatro brasileira, trazendo outros olhares e vivências. A residência reafirma o vínculo dos grupos que se conheceram no evento luso em 2019. O reencontro se dá na semana anterior à estreia de “Erupção – O Levante Ainda Não Terminou” no MIRADA, novo espetáculo da coletivA.
COLETIVA OCUPAÇÃO (BRA)
Criada em 2017 por performers e artistas de diferentes idades e regiões de São Paulo e que se conheceram durante o movimento secundarista das ocupações de escolas públicas. Desenvolve uma prática contínua de investigação de linguagem, dramaturgia própria e formação de uma poética a partir de levantes urgentes de nosso tempo.
MEXE (POR)
Associação sem fins lucrativos que organiza um festival em Portugal no contexto do panorama cultural nacional e internacional, enquanto espaço de valorização e divulgação de projetos artísticos que cruzem diferentes linguagens e comunidades. Assenta-se no diálogo entre criação, espaço público e participação cívica, potenciando uma abordagem holística da cultura e da construção artística.