Voltar

CONVERSAS PÓS-ESPETÁCULOS

MEDIAÇÃO DE AMILTON DE AZEVEDO, DANIELE AVILA SMALL, GUILHERME DINIZ E SORAYA MARTINS

Conversas

Livre

60'

Entrada gratuita

10 set ∙ Sábado

11 set ∙ Domingo

12 set ∙ Segunda

14 set ∙ Quarta

15 set ∙ Quinta

17 set ∙ Sábado

info

10.09, SÁBADO, após a apresentação de “Hay que tirar las vacas por el barranco”

11.09, DOMINGO, após a apresentação de “QUIMERA”

12.09, SEGUNDA, após a apresentação de “Orgia, Pasolini”

14.09, QUARTA, após a apresentação de “Hamlet”

15.09, QUINTA, após a apresentação de “c h ãO”

17.09, SÁBADO, após a apresentação de “DRAGON”

Tradução consecutiva: Português / Español

A formação de espectadores passa pelo aprimoramento do olhar crítico. Em parte das apresentações, o público é convidado a permanecer e participar de bate-papo com a direção, o elenco ou a equipe de criação. Uma oportunidade para expor impressões e depoimentos sobre sua experiência presencial.

AMILTON DE AZEVEDO (BRA)

crítico e professor de teatro. Mestre em artes da cena pela Escola Superior de Artes Célia Helena, onde lecionou. Criou a plataforma ruína acesa, de crítica teatral, em 2017. Escreveu para a Folha de S.Paulo e para diversos festivais. Membro da Associação Internacional de Críticos de Teatro.

DANIELE AVILA SMALL (BRA)

doutora em artes cênicas pela UNIRIO, mestra em história social da cultura pela PUC-Rio e bacharel em teoria do teatro pela UNIRIO. Idealizadora e editora da revista Questão de Crítica e presidenta da seção brasileira da Associação Internacional de Críticos de Teatro (AICT-IATC).

GUILHERME DINIZ (BRA)

pesquisador, crítico teatral e mestrando em literatura brasileira pela UFMG. Crítico do site Horizonte da Cena. Diretor artístico do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, de Pará de Minas (MG). Investiga teatralidades e dramaturgias negras.

SORAYA MARTINS (BRA)

crítica, atriz, pesquisadora de teatros e curadora independente. Participou da curadoria do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia, o Fiac (2019-2021), e do Festival Internacional de Teatro Palco & Rua, o FIT-BH (2018). Doutora em literatura, pesquisa as estéticas contemporâneas negras e seus processos de sociabilidade e fabulação em cena.